Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 17ª rodada

O Flamengo segue líder do Brasileirão 2019. Depois da vitória maiúscula contra o Palmeiras, que resultou na demissão do técnico Felipão, o rubro-negro chegou a 36 pontos. 


Mesma pontuação do Santos, que derrotou a Chapecoense, porém tem saldo de gols inferior. A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro também foi proveitosa para o Corinthians. O Timão venceu o Atlético-MG e pulou para a terceira colocação.

No entanto, não fosse o VAR, o Corinthians não estaria em terceiro colocado, mas sim na liderança, com um pontos a mais que Flamengo e Santos. De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Timão já “perdeu” seis pontos, enquanto Fla e o Peixe não sofreram alterações em suas pontuações.

Na parte de baixo da tabela, o Goiás vem sendo “ajudado” pelo VAR. O Esmeraldino estaria na zona de rebaixamento sem o recurso. Apesar de trazer mais justiça ao Brasileirão e um aumento nos acertos, a tecnologia tem sido questionada em algumas situações. Por isso, partir da primeira rodada do segundo turno ela será mais transparente. As imagens das revisões serão televisionadas durante as transmissões e podem ir até para o telão dos estádios.

Veja a tabela do Brasileirão com e sem VAR após 17 rodadas:
Fonte: Torcedores.com

Mais no Virtual Mamoré