Crivella pede que livro dos Vingadores com beijo gay seja recolhido da Bienal
“Vingadores, a cruzada das crianças” traz uma cena de dois personagens masculinos se beijando.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu nesta quinta-feira (5) que a Bienal do Livro recolhesse o livro “Vingadores, a cruzada das crianças” por conta de um beijo gay.
A cena foi considerada imprópria por Crivella, que denunciou “conteúdo sexual para menores” exposto no livro que é vendido na Bienal.
Em um vídeo no Twitter, o prefeito explica que “não é correto que elas [as crianças] tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”.
Ele afirma que a decisão de determinar o recolhimento do livro, se deve ao desejo de “proteger nossas crianças”, já que livros assim precisariam de um aviso do conteúdo, segundo o prefeito.
“Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo”, disse.
Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades. pic.twitter.com/sFw82bqmOx— Marcelo Crivella (@MCrivella) 5 de setembro de 2019
Em nota, a Bienal afirmou que não irá retirar os livros e que dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser.