Novo clube no RJ? Com patrocínios, planejamento estratégico e bom humor, surge o Flumifogo da Gama em rede social

O futebol é, ainda, uma das searas da vida onde a rivalidade e a gozação podem ser levadas adiante de forma amistosa, mesmo tendo como pano de fundo a má situação financeira e administrativa de clubes rivais.


Foi exatamente isso que fizeram ao imaginar, com extrema criatividade, o Flumifogo da Gama, uma espécie de “solução” envolvendo Fluminense, Botafogo e Vasco, capaz de fazer frente à soberania rubro-negra.

Com direito a escudo, camisa de jogo com patrocínios (no plural!) e mascote, a ideia saiu do papel e trata com bom humor a situação dos rivais do Flamengo no Twitter. Não custa lembrar que, recentemente, o Vasco teve problemas em São Januário, com o corte de luz, enquanto o Botafogo teve a água do estádio Nilton Santos cortada, ambas situações por falta de pagamento. Quanto ao Fluminense, vale ressaltar que apesar de administrar o Maracanã ao lado do Flamengo, é o Mais Querido que trata, legalmente, da operação com o governo do Rio de Janeiro.

É importante frisar a visão a longo prazo e a preocupação dos fundadores do Flumifogo da Gama com o chamado “Planejamento Estratégico de Fusão”. De acordo com o “documento”, os rivais do Flamengo encomendaram um estudo à Herbert & Chang, uma das maiores auditorias do mundo, com sede na China, para cuidar da união entre eles. O prazo estimado é curto: o processo deve levar “somente” 10 anos, a se iniciar em 2020. Caso, naturalmente, ainda estejam de pé, individualmente.

Enquanto o Flamengo desfruta da liderança do Brasileirão e não enxerga seus rivais estaduais no retrovisor nem com lupa – o Botafogo ocupa a 10ª posição, o Vasco é 15º e o Flu amarga o Z4, em 18º – uma das alternativas é cantar, pois como diz o ditado, “quem canta, seus males espanta”. E tem música? Claro que sim, tem até hino!!! “Vamos todos cantar de coração… Flumifogo, Flumifogo (da Gamaaaa)… As quatro cores que traduzem tradição”.



Mais no Virtual Mamoré