Spindel ajusta últimos detalhes de viagem para se unir a Braz em negociações por treinador do Flamengo na Europa


Jorge Jesus e Flamengo anunciaram o fim da parceria na semana passada.

Com isso, a diretoria Rubro-Negra tem a necessidade de contratar um treinador para assumir o elenco. 

O time se reapresentou na última quarta-feira (22) e iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro, que está marcado para 09 de agosto.

O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, desembarcou em Portugal na manhã desta quinta-feira (23). Inicialmente, a expectativa é que o dirigente converse com Carlos Carvalhal. Porém, as tratativas não terão início antes de sábado, visto que o treinador tem uma partida importante pelo Rio Ave. Paralelo a isso, Marcos Braz espera a chegada de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para participar das negociações.

Spindel ainda não conseguiu embarcar para a Europa devido à pandemia do novo coronavírus. A maioria dos países europeus não está permitindo a entrada com passaporte brasileiro. Marcos Braz conseguiu o voo para Portugal porque possui o passaporte europeu. De acordo com o jornalista Cahê Mota, o Flamengo está tentando uma liberação especial para que Bruno Spindel consiga entrar em Portugal. Por enquanto, a passagem está marcada para sexta-feira (24), dependendo do aval das autoridades.

Carlos Carvalhal, o principal alvo segundo a imprensa portuguesa, tem características parecidas com a do ex-técnico Jorge Jesus. O principal objetivo do Flamengo é escolher um substituto que siga uma filosofia de trabalho parecida com a que o elenco já está acostumado. Anteriormente, Carvalhal foi cotado para assumir o Red Bull Bragantino, porém a diretoria do Rio Ave não o liberou.

Fonte: Coluna do Flamengo


Mais no Virtual Mamoré