Novamente Raphael Claus! Toque de mão dentro da área é ignorado por trio Paulista. Dois Pesos e uma medida? Pênalti é ignorado pelo replay da Rede Globo e VAR, em contrapartida, 2 toques de mão foi marcado contra o Flamengo
A atuação da Raphael Claus é no mínimo estranha, por 3 detalhes:
Uma, ocorreram 3 toques de mãos na partida, mas justamente a favor do Flamengo e dentro da área, o árbitro Paulista ignorou a jogada.
Segunda, o número de descontos na partida foi ignorada pelo assoprador de apito, somente 5 minutos de descontos com 9 substituições e 2 participações do VAR.
Terceira, que geralmente quando o VAR é acionada, 90% das marcações da arbitragem denttro de campo, são modificadas, o que não ocorreu no disputa clara de gol de Gabigol. Detalhe: O bandeirinha ainda marcou impedimento inexistente.
Aos 14 minutos do 1º tempo Éverton Ribeiro cobra lateral pelo lado esquerdo do ataque e manda na direção de Arrascaeta, mas o uruguaio desvia a bola com a mão, e a arbitragem assinala falta para o Atlético-MG.
Logo depois o Atlético/MG chuta a bola no braço de William Arão e o árbitro Paulista novamente marca falta a favor do clube Mineiro.
Em contra partida, no 2º tempo, o zagueiro atleticano cortou um cruzamento do lado direito com a mão e 4 jogadores do Flamengo reclamaram de penalidade máxima, ignorada pelo árbitro, pelo as imagens do replay da Rede Globo e pelo VAR.
Um juiz com roubalheiras históricas contra o Flamengo:
1) Como o gol do Avaí contra o Flamengo em que a bola saiu 17 centímetros no Brasileirão de 2015 (ver foto acima).
2) Contra o Cruzeiro pelo Brasileirão em 2019, o VAR tentou anular o 1º gol do Flamengo e no pênalti inexistente contra o Flamengo, o VAR considerou pênalti em que o Rodrigo Caio foi até segurado pela camisa pelo adversário (ver foto acima).
3) Contra o Grêmio pelo Brasileirão em 2019, o fato curioso da partida, foi que Gabigol, após reclamar de um pisão de Cortez do Grêmio e de um escanteio não marcado a favor do Flamengo em que a Rede Globo mostrou que o Gabigol tinha razão, o artilheiro do Mengão foi expulso (ver foto acima) por pura intolerância do Sr. Raphael Claus, foram 2 cartões por reclamação. Sendo que o 2º cartão amarelo foi por ironia por aplaudi-lo.
Fonte: https://ift.tt/2JWjYtA