Cereto sugere favorecimento ao Fla e irrita colegas de bancada
O jornalista fez esta insinuação após constatar que quatro dos próximos cinco jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro serão em casa.
Nas próximas rodadas, o time rubro-negro recebe o Santos e o Bahia, visita o Fortaleza e, na sequência, joga contra Fluminense e Ceará como mandante.
"Quem fez essa tabela? Tudo bem que não tem torcida e o gramado do Maracanã está ruim, mas tem vantagem de não viajar, de jogar em casa. Mas, do ponto de vista técnico, você não pode fazer uma tabela em que o Flamengo joga 4 de 5 jogos em casa. Tudo bem que tem jogo adiado, mas é bagunça. E essa bagunça está criando um desequilíbrio técnico", disparou Carlos Cereto.
Visivelmente contrariados, Roger Flores e Cléber Machado contra-argumentaram e tentaram - em vão - demover Cereto de sua tese.
"Está reclamando da tabela agora, Cereto?", disse Roger.
"No primeiro turno você não reclamou, não, né Cereto?, questionou Cléber Machado.
"Exatamente! No primeiro turno teve a mesma sequência, mas com mais jogo fora de casa", concordou Roger.
Roger e Cléber Machado tentaram ainda apelar para a lógica de que o Flamengo fez o mesmo caminho no primeiro turno e que, no fim das contas, terá jogado o mesmo número de jogos em casa e fora.
"Cereto, de 38 jogos, quantos o Flamengo vai fazer em casa? 19. Não tem diferença. Sempre acontece essas sequências de dois jogos fora, depois dois em casa. Falar de tabela… Tabela é igual para todo mundo. Falar de tabela, eu acho… É a única coisa igual para todo mundo", disse Roger.
"Tabela e erro de arbitragem", complementou Cléber Machado.
Na sequência, Rizek tomou a palavra e deu sequência ao programa.